ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 140 - Orquídea: Oncidium Sharry Baby

domingo, 31 de maio de 2015

140 - Orquídea: Oncidium Sharry Baby

“(...) é uma [orquídea] que se destaca pela adorável fragrância de chocolate (baunilha). Possui haste com cacho pendente e multifloral e suas flores têm cerca de 4cm de diâmetro. As Flores são de cor marrom avermelhadas com labelo branco de tamanho pequeno em uma haste comprida. As folhas podem apresentar pintas nas pontas”.
“É um híbrido criado por Beall em 1983, a partir dos cruzamentos de Oncidium jamie sutton e Oncidium honolulu, a planta mede cerca de 30cm de altura[i]“.
“Suas flores são pequenas, delicadas e muitas vezes perfumadas. Os tons mais comuns são: amarelo, róseo, branco e castanho. A durabilidade da floração varia de 01 semana a 40 dias, dependendo da espécie[ii]”.

Observação endógena: tende-se a supervalorizar a boa qualidade desta orquídea, que é o seu perfume, de fato, o mesmo consegue agradar a maioria dos humanos, dada a familiaridade com o aroma de chocolate mas, para além disso, se trata de flores muito bonitas e ricas em detalhes caprichosos. Mesmo em se tratando de uma primeira florada, foram produzidas 11 belas flores; e fazia menos de 1 ano que eu havia adquirido-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores