ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 5 - Orquídea: Dimerandra emerginata - 10 anos de Flores

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

5 - Orquídea: Dimerandra emerginata - 10 anos de Flores

Hoje trago mais uma espécie de orquídea que completou, nesta etapa, dez anos de florações consecutivas. A última postagem especificamente sobre ela ocorreu em agosto de 2014, naquele momento eu falava brevemente da sua forma de cultivo, como sendo fácil e da sua resistência ao suportar algumas horas de sol direito, sem que sofra maiores danos.
"Encontrada" em 2007, já trazia consigo a primeira floração, sendo de apenas 5 flores; a produção foi aumentando significativamente a cada ano (quali-quantitativamente [um mesmo bulbo pode florir diversas vezes por florada, bem como produzir por vários anos seguidos ou alternados]), porque também a planta se tornava mais robusta, ocupando todo o vaso (neste período foram cerca de 4 trocas de vaso, atualmente estando num vaso de argila). Outra observação é que, em todas as florações, se seguiu da formação de diversas cápsulas de sementes.
O simples gráfico abaixo vai mostrar o crescimento na quantidade de flores, ano após ano; mostrarei também, algumas fotos mais significativas de suas 10 floradas consecutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores